Penápolis, Domingo, 21/07/2019 PrincipalFale conosco

Frei Fulgêncio Thomazella Celebra 70 Anos de Ordenação Sacerdotal- 21/12/2016

Frei Fulgncio Thomazella celebra 70 anos de ordenao sacerdotal

O frade, natural de Conchas-SP, celebrou o seu jubileu ontem na Parquia Sagrado Corao de Jesus

Com seu marcante sorriso no rosto e visivelmente feliz, vestindo o hbito Franciscano-Capuchinho, Frei Fulgncio Thomazella recebeu frades e companheiros de caminhada religiosa ontem (21), na Parquia Sagrado Corao de Jesus - igreja dos Frades, em Piracicaba - para celebrar os seus setenta anos de ordenao sacerdotal.

Uma celebrao eucarstica, s 10h, iniciou a comemorao. A missa em Ao de Graas por seu jubileu foi presididapelo Bispo Emrito da Diocese de Lins, Dom Irineu Danelon que, ainda se recuperando de um recente Acidente Vascular Cerebral, fez questo de visitar o frade que, segundo ele, o seu confessor a anos.O Ministro Provincial da Provncia dos Capuchinhos de So Paulo, Frei Carlos Silva, o prprio Frei Fulgncio e outros frades concelebraram a eucaristia. Um nibus lotado veio de Penpolis, cidade onde o Frade viveu por mais de vinte anos, com pessoas para participar da celebrao.

Frei Fulgncio tem 97 anos e entrou na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos em 1942. Hoje, ele vive na Fraternidade Nossa Senhora dos Anjos (conhecida como Casa dos Anjos), fraternidade que cuida de frades idosos ou enfermos.